terça-feira, 28 de outubro de 2008

The Car - Cinema











Uma pequena cidade do oeste americano, passa a ser aterrorizado por um sinistro Automobile preto, que impiedosamente mata qualquer pessoa que cruze seu caminho, logo, toda policia vai estar mobilizada em pegar o assassino, o policial Wade (James Brolin de Terror em Amityville 79), tem um envolvimento pessoal no caso, depois que o carro mata um de seus companheiros, o xerife e sua esposa, o próprio Wade é atacado pelo carro, e o roteiro abre uma concessão, o carro tem a chance de matá-lo mas não o faz, sabe como é, personagem principal, sempre tem uma chance a mais. Num dos melhores momentos do filme, Wade está em sua casa, recém chegado do hospital onde se restabeleceu do ataque do carro, ele vai até a garagem e vasculha umas prateleiras na tentativa de achar algo que o ajude a encontrar e pegar o carro assassino, quando ele se vira dá de cara com o carrão estacionado, bem lá na sua garagem.


Título no Brasil - O Carro, A Máquina do Diabo
Título Original - The Car
País de Origem - EUA
Gênero - Suspense
Tempo de Duração - 96 minutos
Ano de Lançamento - 1977
Diretor - Elliot Silverstein



Esse é melhor que aqueles com piloto automático. :P

5 comentários:

Anônimo disse...

Os efeitos são bons. Dá medo mesmo hehehe.

Beto Júnior disse...

rsrs
Pelo menos é bem realista.
Beijos, Dai.

Beto Júnior disse...

Valeu, Dai.
Quando vai escrever um texto aqui no blog??
Beijos

JLM disse...

Valeu pela inclusão, cara.

Filme de carro assassino me lembra um livro do Stephen King, o Christine o Carro Assassino, que até já virou filmes. Conhece?

Quanto a este filme ae, vai uma trivia q achei no IMDB:

"This film is listed among The 100 Most Enjoyably Bad Movies Ever Made in Golden Raspberry Award founder John Wilson's book THE OFFICIAL RAZZIE® MOVIE GUIDE."

1 abraço.

Beto Júnior disse...

E aí, Jefferson,
De tão mal feito, chama a atenção. O foco aqui é a bizarrice em usar um carro para fins amedrontadores e cinematográficos.
Esse Christine o Carro Assassino, o livro, eu conheço sim. Mas o filme deve ser bem interessante. Comprei em DVD "Desesperation" de King. Muito bom, cara.
Valeu pela visita. Vou frequentar teu sítio, tá cheio de sabedoria por lá.
Abraço.